Como qualquer outro aspecto no seu marketing-mix digital, as suas propriedades online (site, as páginas de destino, blog, etc.) têm o seu próprio conjunto de objetivos definidos. Por exemplo, pode usá-lo como um veículo de informação para os seus clientes, para vender os seus produtos ou serviços, ou como um meio para gerar leads e construir a sua base de dados de clientes. Independentemente dos seus objetivos de marketing digital, estas propriedades online são meios de marketing nos quais você tem investido uma quantidade significativa de tempo e dinheiro. Como tal, é essencial que garanta que o seu site, as páginas de destino, blog, etc. estão a ser avaliados sob o ponto de vista de web analytics, de forma a garantir que estão a funcionar de forma eficiente para a sua empresa.
Você Apenas Pode Gerir o Que Pode Medir
Para garantir que o seu tempo e dinheiro foram bem gastos, é essencial que tenha web analytics em execução no seu site, bem como em quaisquer páginas de destino e propriedades online que você possa ter. O web analytics irá medir os seus esforços e permitir-lhe compreendere pormenor o quão eficaz é o desempenho das suas propriedades online em relação aos seus Indicadores de Desempenho (KPIs = Key Performance Indicators)pré-definidos. Mais concretamente, há informações-chave que podem ser reveladas, tal como como as suas estatísticas gerais de visitantes, as páginas mais visitadas, as principais palavras-chave, dados sobre a segmentação dos seus visitantes ou o ROI (Retorno Sobre o Investimento) das suas campanhas pay-per-click e de e-mail marketing. Estes valores-chave, que são obtidos através da sua ferramenta de web analytics, irão ajudá-lo a determinar se as suas propriedades online de marketing digital são tão eficazes como deveriam ser.
Os Consultores da Valuebeyond entendem que, enquanto proprietário de uma empresa, você pode já estar adotar e a utilizar o web analytics. Se assim for, será capaz de entender os dados complexos que as ferramentas de web analytics lhe oferecem? O grande potencial de todos estes dados complexos é inegável, mas para muitos indivíduos também poderá ser apenas uma montanha de dados complicados e demasiado difíceis de serem decifrados. Este sentimento de confusão é bastante comum, especialmente se você não tiver experiência prévia em análise de dados de sites ou não for analítico por natureza.
Excesso de Análise Pode Ser Tão Prejudicial Quanto a Falta de Análise
Com tantos dados a serem examinados, muitas empresas tendem a sobre-analisar os dados, causando aquilo a que chamamos de paralisia da análise. Isto acontece quando a grande quantidade de análise ultrapassa o processo de decisão em si, evitando uma tomada de decisão. O processo de sobre-análise pode ser tão prejudicial como, simplesmente, não analisar os dados. É por isso que os seus dados de web analytics devem ser tratados por um profissional, tal como um Consultor da Valuebeyond. Eles irão reunir-se mensalmente consigo, para discutir as métricas do seu web analytics e garantir que a montanha de dados intimidante não só fará sentido, como também irá melhorar significativamente o plano de marketing digital da sua empresa.
Através dos nossos qualificados Consultores Valuebeyond, você irá obter serviços relevantes de web analytics que serão adaptados aos seus objetivos específicos de marketing digital.