• HOME
  • VALUEBEYOND
    • CORPO EXECUTIVO
  • SOLUÇÕES
    • REPUTAÇÃO ONLINE
    • ARQUITETURA DE CONVERSÃO
    • MARKETING DE CONTEÚDO
    • WEB ANALYTICS
    • MARKETING MOBILE
  • Blog
  • CONTACTOS
  • Login

Valuebeyond

Marketing Digital

Marketing Digital

(T) +351 217 158 537
Você está aqui: Home / SOLUÇÕES / REPUTAÇÃO ONLINE

REPUTAÇÃO ONLINE

Com a Internet ao nosso alcance, as pessoas pesquisam online para saberem mais sobre uma empresa, uma marca, um produto ou um serviço, antes de efetuarem uma compra, é aqui que inicia a sua Gestão de Reputação Online. Utilizam o seu motor de busca preferido, digitam algumas palavras-chave e clicam nos primeiros links que aparecem. Embora os consumidores provavelmente visitem o seu site para obterem informações gerais (se o seu site estiver bem posicionado no ranking), eles estão mais propensos a visitar sites de terceiros (discussões, fóruns, blogs) para os ajudar a formular uma opinião. Então, que tipo de conteúdo estes outros sites publicam sobre sua marca? O que é que as pessoas dizem sobre a sua empresa nas redes sociais? Qual é a “classificação” geral do seu produto e serviços online? Estabelecer um plano de gestão da reputação online para assegurar uma gestão de marca adequada, em relação a qualquer discussão que esteja a acontecer em torno da sua empresa, irá ajudá-lo a descobrir o que está a ser dito ela.

Monitorização Versus Gestão da Reputação Online

Monitorização da Reputação Online (ORM)

A sigla ORM (Online Reputation Management) está a tornar-se muito utilizada entre os atuais profissionais de marketing digital. Ela refere-se a Gestão da Reputação Online, que será abordada na secção seguinte. Mas antes de mergulharmos profundamente neste conceito, vamos primeiro definir a diferença entre a monitorização e gestão da reputação online e como ambos se relacionam entre si. Estes dois termos são frequentemente utilizados como sinónimos, embora tenham significados bastante diferentes.

A monitorização da reputação online consiste em ouvir conversas online. Envolve a utilização de programas e a criação de alertas, para ficarmos cientes de quando a sua empresa, marca, slogan do produto/serviço ou representantes da empresa são mencionados online. A monitorização da reputação online é importante pois os clientes estão a tornar-se cada vez mais expressivos através de perguntas, comentários e exposição de insatisfações com produtos e serviços. Os meios de comunicação social oferecem-lhes um canal para partilharem as suas opiniões com o mundo. A monitorização da reputação, o ato de ouvir as menções online sobre a marca, é apenas um pequeno componente da gestão da reputação online.

Gestão de Reputação Online

A gestão da reputação online (ORM) é uma estratégia muito mais complexa do que apenas a monitorização de conversas online. Não só envolve ouvir as conversas sociais, como também inclui responder aos comentários e interagir com o seu público online de forma a influenciar as suas opiniões sobre a sua marca. A monitorização da reputação refere-se a ouvir, enquanto que a gestão da reputação se refere à participação.

Simplificando, a gestão da reputação online combina marketing e relações públicas tradicionais com o marketing de busca. Envolve a gestão de resultados das ferramentas de busca, para proteger a reputação online da marca da sua empresa contra uma exposição negativa. Lembre-se que os pesquisadores online raramente visitam mais de 2 páginas de resultados dos motores de busca. Portanto, rankings elevados para boa publicidade devem ser os objetivos principais, o que por sua vez irá empurrar qualquer má publicidade para posições mais baixas nos resultados de busca e fora da vista pública.

Benefícios da Implementação da Gestão de Reputação Online da Valuebeyond Para o seu Negócio:

  • Melhora a satisfação dos clientes através da comunicação direta com clientes insatisfeitos
  • Salva o relacionamento com o cliente através da implementação de serviços de recuperação para aqueles que estão descontentes
  • Aumenta a fidelidade à sua marca através do diálogo com seus clientes
  • Reduz os custos de marketing, através da interação direta com os clientes
  • Oferece mais informações sobre as expectativas dos seus clientes e sobre qual será a melhor forma de as satisfazer.

Saber o que está a ser dito sobre sua marca, produtos e serviços online, é apenas o primeiro passo para uma gestão da reputação online eficaz. Com base no que é ouvido, você tem de estar dotado de meios, para agir de forma eficaz. Entre já hoje em contacto com um dos nossos Consultores de Internet para implementar um plano Valuebeyond eficaz de gestão da reputação online para o seu negócio.

Contacte-Nos

Pedido de Contacto
Nome*
Apelido*
Email*
Telefone*
Empresa
Website

Trabalho de Casa

Confirme final do Módulo

Só poderá marcar como terminado após ter feito os exercícios propostos.

Módulos

    SOLUÇÕES

    • REPUTAÇÃO ONLINE
    • ARQUITETURA DE CONVERSÃO
    • WEB ANALYTICS
    • MARKETING MOBILE
    • MARKETING DE CONTEÚDO

    SERVIÇOS

    • ANÁLISE COMPETITIVA ONLINE
    • ANÁLISE DE PRESENÇA ONLINE

    CONTACTOS

    Valuebeyond
    Rua Aristides de Sousa Mendes, 3 - 6E
    1600-412 Lisboa

    (T) 217 158 537
    cliente@valuebeyond.pt

    • Mapa do Site
    • Politica de Privacidade e Cookies

    Subscrever Newsletter

      Nome
      Apelido
      Email
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Twitter

      Copyright © 2023 - Valuebeyond

      We use cookies on our website to give you the most relevant experience by remembering your preferences and repeat visits. By clicking “Accept All”, you consent to the use of ALL the cookies. However, you may visit "Cookie Settings" to provide a controlled consent.
      Cookie SettingsAccept All
      Manage consent

      Privacy Overview

      This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
      Necessary
      Sempre activado
      Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
      Functional
      Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
      Performance
      Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
      Analytics
      Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
      Advertisement
      Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
      Others
      Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
      GUARDAR E ACEITAR
      Powered by CookieYes Logo