• HOME
  • VALUEBEYOND
    • CORPO EXECUTIVO
  • SOLUÇÕES
    • REPUTAÇÃO ONLINE
    • ARQUITETURA DE CONVERSÃO
    • MARKETING DE CONTEÚDO
    • WEB ANALYTICS
    • MARKETING MOBILE
  • Blog
  • CONTACTOS
  • Login

Valuebeyond

Marketing Digital

Marketing Digital

(T) +351 217 158 537
(Chamada p/ rede fixa nacional)
Você está aqui: Home / SOLUÇÕES / MARKETING MOBILE

MARKETING MOBILE

Muitos especialistas em marketing digital acreditam que a próxima onda do marketing digital será realizada através de dispositivos móveis (Marketing Mobile). Uma grande percentagem da população mundial já utiliza os seus telemóveis como um meio primário ou secundário para navegar na Internet, ver e-mails em qualquer lugar e envolver-se em plataformas de social media marketing. No mundo inteiro, 30 países ultrapassarão em 100% a relação entre a população e a quantidade de dispositivos móveis – tornando-os uma plataforma vital para as empresas que se quiserem envolver com os clientes.

Porque os Clientes Necessitam de uma Abordagem Integrada

Hoje em dia, a Internet não é apenas uma ferramenta específica do computador. Aceder à Internet via PDAs, Smartphones, tablets e outros dispositivos, tornou-se uma prática comum. A conectividade móvel não só é mais barata para os utilizadores telemóveis, mas também pode ser mais barata para os profissionais de marketing. Os proprietários de empresas não já não podem ignorar a importância destas plataformas, se quiserem ser bem-sucedidos no seu Plano de Marketing Digital.

Os Consultores da WSI são especializados na criação de um Plano de Marketing Mobile Integrado, que coincidirá com os seus objetivos empresariais. Entre em contacto com a WSI para desenvolvermos consigo a sua estratégia de Mobile Marketing WSI.

As Estratégias de Marketing Mobile da WSI Consistem no Seguinte:

Internet em Dispositivos Móveis: Os websites normais (a que acede a partir do seu desktop) nem sempre são compatíveis quando tenta aceder-lhes a partir de um telemóvel – demoram muito tempo a carregar e o tamanho dos ecrãs não correspondem ao tamanho de uma página de Internet convencional. Se um cliente aceder a um site que leva mais de alguns segundos a carregar (e exige deslocamento excessivo), ele pode ficar frustrado e tentar entrar no site que aparece logo a seguir no resultado da sua busca.

60% da população do mundo é assinante de alguma rede móvel e, por isso, é igualmente importante ter um site móvel. O aumento das vendas de Smartphones, juntamente com o aumento do número de pessoas que acedem a websites através de seus telemóveis, tem levado à necessidade de criação de aplicações e conteúdos compatíveis com os dispositivos móveis. Uma versão do seu website “amiga” dos dispositivos móveis é, basicamente, uma extensão ou subdomínio do seu website já existente (como m. EmpresaABC.com ou www. EmpresaABC.com/mobile).

Busca em Dispositivos Móveis: Quando os utilizadores da Internet pesquisam online, através de seus computadores, a maioria não vai além da primeira página de resultados. Quando considera a diferença de tamanho entre o ecrã de um computador e o de um dispositivo móvel, não é difícl imaginar como o número de resultados de pesquisa visualizados diminui com um utilizador móvel. O facto de o geo-targeting e a monitorização da localização serem partes tão intrínsecas do mundo do mobile marketing, significa que é ainda mais importante que as suas propriedades online sejam otimizadas para buscas locais, de forma a que apareçam no topo dos resultados, quando um utilizador móvel faz uma pesquisa no seu dispositivo. Isto, juntamente com a capacidade de direcionar campanhas de marketing digital com base na localização do utilizador móvel (através de geo-targeting), fornece às empresas um novo e mais relevante meio de transmitir as suas mensagens de marketing à população consumidora.

Publicidade em Dispositivos Móveis: Quando falamos de marketing digital para utilizadores móveis, há uma série de estratégias que pode seguir. Mais abaixo, destacamos os principais serviços que oferecemos em publicidade em dispositivos móveis.

  • Mensagens Multimédia (MMS): Envie mensagens oportunas e relevantes sobre produtos, lançamentos, promoções e novidades, para uma base de dados de clientes. Em vez de lançar um anúncio de TV ou rádio, os clientes podem retirar todos os benefícios inerentes ao fornecimento de animações, sons e efeitos visuais aos seus potenciais consumidores, enviando-lhes um MMS pessoal.
  • Mensagens de Texto ou SMS: Nem todos os clientes respondem a MMSs. Os serviços de marketing da Experian, nos EUA, estimam que o número atual de utilizadores de SMSs é de 1,8 bilhões – o dobro da quantidade de utilizadores ativos de e-mail. De acordo com uma pesquisa, de 2008, o americano-padrão enviou mais de 350 mensagens de texto por mês. A WSI reestrutura o seu plano de marketing digital com o mobile marketing, incorporando SMSs para alcançar uma gama maior de clientes.
  • Anúncios em Sites Móveis: Os anúncios em sites móveis são semelhantes aos anúncios que iria encontrar em motores de busca ou sites já existentes, mas são especificamente adaptados para as ecrãs de telemóveis. Da mesma forma que se poderia utilizar a publicidade em buscas, podem utilizar-se anúncios pagos, voltados para clientes das redes móveis.
  • Códigos QR: QR (Quick Response) Os códigos são códigos de barras móveis que permitem que os utilizadores móveis naveguem no seu site. Os códigos QR permitem que o conteúdo de uma página possa ser extraído a uma alta velocidade. Estes códigos são frequentemente usados por utilizadores de Smartphones para armazenar dados como URLs e endereços de websites. Os utilizadores de telemóveis podem gerar, imprimir ou digitalizar os seus códigos QR uns para os outros, e estes códigos podem ligá-los a um site, e-mail ou mensagem de texto.

Aplicações para Dispositivos Móveis: Se tem um Smartphone, deverá estar bem familiarizado com aplicações móveis e como elas podem melhorar a experiência de um utilizador de dispositivos móveis. As empresas estão a analisar como poderão aproveitar este aspecto do mobile marketing para envolver ainda mais os seus consumidores com a sua marca. As aplicações móveis necessitam de desenvolvimento de software e a compatibilidade com a plataforma também deve ser considerada. Como resultado, o custo para produzir uma aplicação móvel pode ser algo caro, sobretudo para uma empresa de pequena ou média dimensão. Mas se a aplicação móvel leva a um aumento no envolvimento e lealdade à marca, o investimento poderá valer a pena.

 Alcançando Mais Pessoas Com um Plano de Marketing Mobile da WSI

Marketing Mobile não é apenas um artifício ou a palavra do momento – é a próxima onda de marketing digital. O sucesso do seu plano de Marketing Mobile depende de o seu Consultor WSI lhe fornecer uma plataforma integrada e totalmente funcional que lhe permita alcançar o maior número possível de potenciais clientes e consumidores. Estruture o seu plano de marketing digital com um plano de Marketing Mobile WSI – entre em contacto com um Consultor WSI para ajudá-lo a estabelecer uma estratégia de Marketing Mobile para a sua empresa.

SOLUÇÕES

  • REPUTAÇÃO ONLINE
  • ARQUITETURA DE CONVERSÃO
  • WEB ANALYTICS
  • MARKETING MOBILE
  • MARKETING DE CONTEÚDO

SERVIÇOS

  • ANÁLISE COMPETITIVA ONLINE
  • ANÁLISE DE PRESENÇA ONLINE

CONTACTOS

Valuebeyond
Rua Aristides de Sousa Mendes, 3 - 6E
1600-412 Lisboa

(T) 217 158 537
(Chamada p/ rede fixa nacional)

(E) cliente@valuebeyond.pt

  • Mapa do Site
  • Politica de Privacidade e Cookies

Subscrever Newsletter

    Nome
    Apelido
    Email
    • Facebook
    • LinkedIn
    • Twitter

    Copyright © 2025 - Valuebeyond

    We use cookies on our website to give you the most relevant experience by remembering your preferences and repeat visits. By clicking “Accept All”, you consent to the use of ALL the cookies. However, you may visit "Cookie Settings" to provide a controlled consent.
    Cookie SettingsAccept All
    Manage consent

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre activado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
    Functional
    Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
    CookieDuraçãoDescrição
    _zcsr_tmpsessionZoho sets this cookie for the login function on the website.
    Performance
    Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
    CookieDuraçãoDescrição
    SRM_B1 year 24 daysUsed by Microsoft Advertising as a unique ID for visitors.
    Analytics
    Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
    CookieDuraçãoDescrição
    663a60c55dsessionZoho sets this cookie is used to build a sales analytics cookie
    CLID1 yearMicrosoft Clarity set this cookie to store information about how visitors interact with the website. The cookie helps to provide an analysis report. The data collection includes the number of visitors, where they visit the website, and the pages visited.
    MR7 daysThis cookie, set by Bing, is used to collect user information for analytics purposes.
    SMsessionMicrosoft Clarity cookie set this cookie for synchronizing the MUID across Microsoft domains.
    utsdbneverZoho SalesIQ sets this cookie to register data on visitor's website behaviour.
    _clck1 yearMicrosoft Clarity sets this cookie to retain the browser's Clarity User ID and settings exclusive to that website. This guarantees that actions taken during subsequent visits to the same website will be linked to the same user ID.
    _clsk1 dayMicrosoft Clarity sets this cookie to store and consolidate a user's pageviews into a single session recording.
    _ga1 year 1 month 4 daysGoogle Analytics sets this cookie to calculate visitor, session and campaign data and track site usage for the site's analytics report. The cookie stores information anonymously and assigns a randomly generated number to recognise unique visitors.
    _gat_UA-*1 minuteGoogle Analytics sets this cookie for user behaviour tracking.n
    _ga_*1 year 1 month 4 daysGoogle Analytics sets this cookie to store and count page views.
    _gid1 dayGoogle Analytics sets this cookie to store information on how visitors use a website while also creating an analytics report of the website's performance. Some of the collected data includes the number of visitors, their source, and the pages they visit anonymously.
    Advertisement
    Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
    CookieDuraçãoDescrição
    ANONCHK10 minutesThe ANONCHK cookie, set by Bing, is used to store a user's session ID and verify ads' clicks on the Bing search engine. The cookie helps in reporting and personalization as well.
    MUID1 year 24 daysBing sets this cookie to recognise unique web browsers visiting Microsoft sites. This cookie is used for advertising, site analytics, and other operations.
    Others
    Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
    GUARDAR E ACEITAR
    Powered by CookieYes Logo