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ARQUITETURA DE CONVERSÃO

O seu site é a principal propriedade online da sua empresa. É onde você armazena todas as informações sobre a sua empresa, os seus produtos e serviços. Pode não ser o primeiro ponto de contacto para seus consumidores (eles provavelmente acedem primeiro às suas campanhas de publicidade de direcionadas através de buscas, páginas de destino e perfis de social media marketing), mas é definitivamente onde seus consumidores acabam por validar a sua experiência no setor, assim como a credibilidade da marca. Isto significa que é importante que o design do site da sua empresa seja visualmente atraente, otimizado para aumentar conversões e que contenha muitas páginas ricas em conteúdo

O Seu Web Design Deve Causar Uma Ótima Primeira Impressão

Todos nós sabemos o quão importante são as primeiras impressões quando se trata de interações entre pessoas. Da mesma forma, as suas interações on-line (especificamente o seu site) também irão resultar em importantes primeiras impressões que poderão, em muitas ocasiões, fazer com que você ganhe ou perca uma venda. A diferença é que o tempo que você dispõe para causar uma ótima primeira impressão online é bastante curto. Os consumidores geralmente darão ao seu site 8 segundos do seu precioso tempo, para ajudá-los a de decidir se este é ou não o lugar onde eles irão continuar a informar-se sobre o produto ou serviço que procuram. Isto significa que o design do seu site deverá ser não apenas visualmente atraente, mas também suficientemente informativo de forma a ajudá-los a determinar, naqueles curtos 8 segundos, se o seu site lhes está a fornecer os detalhes que eles procuravam. Um web design com um grande impacto visual pode afetar diretamente as conversões no seu site e pode ser um fator determinante no que respeita à conversão de um mero visitante num lead, e de um lead num cliente.

á todos ouvimos, muitas vezes, que os consumidores frequentemente julgam um livro pela capa, pelo que você não se pode arriscar a perder potenciais clientes porque o design do seu site não os consegue atrair e dizer-lhes rapidamente o que eles precisam saber. O marketing de conteúdo e web design caminham lado a lado, portanto, tome as medidas necessárias para que o seu design atraia visitantes ao seu conteúdo.

Garanta que Seu Site está Otimizado para Conversões

Mesmo que você apareça na primeira página do Google, isso nem sempre significa sucesso. Significa apenas que você vai obter impressões e algum tráfego. Mas o que você precisa de perceber é como fazer com que eles permaneçam no seu site. Na maioria dos sites, mesmo atualmente, falta uma estratégia focalizada na conversão desse tráfego em negócio. A maioria das pessoas acha que essa conversão acontece naturalmente, mas na realidade é que não é assim. Você tem de compreender os principais componentes da conversão de visitantes nos sites, para fazer com que isso aconteça.

Quando dizemos “como é que o seu site converte ou qual é a taxa de conversão do seu site”, muitas vezes observamos um olhar confuso nos rostos de nossos clientes, como se dissessem “o que você quer dizer?”. Olhando para a palavra “conversão”, definimo-la como “uma forma de conseguir que alguém tome uma ação pré-determinada que você quer acompanhar e medir”. A chave passa por entender o impacto que esta ação terá sobre o seu negócio; isto irá determinar o que é necessário fazer, de uma perspectiva de conversão a partir de um website, e irá relacionar-se diretamente com o sucesso geral do seu marketing digital.

Seguem-se algumas das principais estratégias para garantir que o seu site é otimizado para a conversão

  • Utilizar imagens de forma eficaz pode contribuir significativamente para manter o visitante na página e diminuir a taxa de rejeição do seu site.
  • A cor tem um efeito significativo sobre o comportamento. Escolher as cores certas para o seu site é extremamente importante, na medida em que estabelece o clima adequado e mostra o seu produto ou serviço sob a luz certa.
  • Os nossos estudos têm demonstrado que deve considerar o seu público-alvo ao desenvolver o layout do seu site. Tenha em consideração os vários indivíduos que pretende atingir e como eles irão observar as informaçõe exibidas.
  • Ao adicionar um número de telefone no canto superior direito de cada página e um pequeno formulário de contacto em cada página onde queira obter uma conversão, os seus leads provenientes de visitantes do site podem aumentar em pelo menos 5 vezes.
  • Geralmente recomendamos que em cada página estratégica do seu site seja configurado um formulário de contacto com uma auto-resposta em separado que fale sobre a principal mensagem ou produto dessa página.
  • Estruture o conteúdo em pequenas partes, utilize títulos eficazes e forneça observações sob a forma de marcadores, tanto quanto possível. Se o fizer, irá atrair uma maior leitura e diminuir a sua taxa de rejeição!
  • Uma chamada à ação (call-to-action) bem elaborada, geralmente escrita em oito palavras ou menos, pode ajudar a melhorar de forma significativa o tempo de permanência do visitante no site.

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